terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

o nada, o tudo, o todo e o nada.

Os dias ruins todo mundo tem, e todos temos que aprender a driblar e passar por cima de cada obstáculo, e aprender a crescer a cada tombo, se levantar com força, garra, bravura. A cada segundo de tristeza, acredito que venha o dobro de alegria, alias... alegria, isso vem de cada um, quem pode fazer a sua felicidade, é somente você. Mesmo que aparentemente esteja tudo perfeito, tentamos e buscamos lá no fundo algo que nos roube um pouco de felicidade, e transforme em tristeza, nós todos somos assim, o ser humano é assim. Há tanta coisa linda pelo mundo, e não sabemos aproveitar toda a beleza, não sabemos contemplar corretamente, não sabemos aproveitar chances que a vida nos oferece, mas isso acontece hoje, amanhã também vai acontecer, e garanto que já aconteceu ontem.
Acordar e ver que tu ainda está vivo pode ser gratificante, mas até quando isso vai acontecer? vai chegar em uma época em que todos terão medo de viver ao invés de medo de morrer.
Tudo bem que nada é pra sempre, mas tentaremos nos esforçar ao máximo para cuidar de nós mesmo, e do nosso futuro. Uma coisa que não é pra sempre por exemplo, é o colégio, tudo bem, o colégio acaba, mas o aprendizado nunca tem fim.
Bens materiais, amizades, namorados, isso tudo nós trocamos, esquecemos, perdemos...nada é pra sempre, melhor dizendo, quase nada é pra sempre, porque a sabedoria não foge de nós nunca, e ela é essencial pra sobreviver num mundo de selvagens. Essa é a vida que cada um traça pra si mesmo. A minha vida vai ser diferente, meu caminho vai ser mais longo e mais feliz, cheio de flores, cheio de corações desenhados, muitas cores, nada de preto, escuridão... isso não vai ter, o branco é necessário, preciso de paz. Vai ter muitas pessoas, talvez falsas, talvez não. Família de sangue, amigos, irmãos de coração, vai ter muitos garotos, pra mim poder me apaixonar... mas mesmo assim vão ser selecionados a dedo, nem eu nem ninguém merece um mala pra carregar, basta já o peso de si próprio.
Procure sempre o meio termo, não viva muito, e não viva pouco. Viva somente o que tem que ser vivido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário